sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Prelúdio: um pouco mais de mim...

Nunca pensei em construir um blog! Imprimir meus pensamentos superficiais - sistemas e teorias, harmonias e melodias, mistérios e deslumbramentos, ou o que mais a mim se manifestar - seria o mesmo que exprimir minhas intuições mais (ou menos) profundas. Exprimir e imprimir, aqui, formam muito mais que jogos de palavras, embora seja com a palavra mesma que eu deseje jogar. Colocar na letra a idéia imortal, atualizar a potência amorfa, realizar a possibilidade pura. É complexo. Simples assim.

O objetivo daqui - deste lugar - é, justamente, o não-objetivo. O não-lugar! Não tenho uma meta, um caminho, um destino. Sem teleologias e seus escapes, desta vez. Farei daqui a minha arena de personalidades, o meu sistema complexo no qual desfilarei todas as minhas lógicas. E é nessa ilogicidade que planejo construir para algum outro. É nessa ilogicidade que pretendo desconstruir algo de mim. Planos e domínios. Movimentos e intensidades. Forças que se entrecruzam e me atravessam. É complexo. Simples assim.

Assim sendo (ou não-sendo...), este lugar (ou não-lugar...) será do agrado de poucos (ou de todo o mundo...). Não falo com a arrogance do filósofo da posteridade, mas canto no tom de mim mesmo, danço no ritmo de minhas sincopadas batidas, salto de alegria pelos meus desacertos, voando para longe de cada lugar ao qual me acostumei. Aqui é o espaço do academicismo e da gente séria. É o espaço da música e do palhaço trovador. É o espaço da mística, do asceta e do hedonista. Espaço da razão delineada e da paixão descomedida, da intuição abstrata e do amor visceral. É complexo. Simples assim.

Espaços demais para pouco tempo. Mas um tempo que, mesmo insistindo em não durar, sempre me cede horário para caminhar um pouco mais. Vôo para o alto, tiro os pés do meu chão. - do "eu-chão" - e desvelo sempre um pouco mais de mim. É complexo, eu sei! Mas é simples, assim...